WELCOMETO
Especiais
Destaques
Vais e Cais
Desfrute da Ilha de Luanda ao sabor de uma excelente refeição no Restaurante Vais e Cais.
Marginal de Sumbe, Kwanza Sul, Welcome to Angola
Kwanza Sul
Kwanza Sul é uma província ideal para o eco-turismo, dadas as suas riquezas naturais.
Standard Bank lança programa para recém-licenciados angolanos.



O Standard Bank de Angola acaba de lançar o CIB Graduate Program, uma iniciativa que visa atrair talentos e reter os melhores recém-licenciados do país, sobretudo na Universidade Agostinho Neto, Universidade Católica de Angola e Universidade Metodista.

A primeira sessão de apresentação teve lugar esta quinta-feira, 21 de Setembro, na Universidade Metodista de Angola, em Luanda, seguindo-se as apresentações na Universidade Agostinho Neto e na Universidade Católica de Angola dentro de dias.
O programa, de cariz educacional, abrange estudantes recém-licenciados, até aos 25 anos, com nota média igual ou superior a 14 valores, preferencialmente dos cursos de Gestão, Economia, Finanças, Banca, Matemática, Contabilidade e Engenharia, concluído há menos de dois anos (2016 e 2017) e com fluência na língua inglesa.


Para além da oportunidade do primeiro emprego, o CIB Graduate Program garante o acesso a seguro de saúde, subsídio de alimentação e formação contínua para o desenvolvimento de competências indispensáveis à concretização de resultados excepcionais almejados pela instituição. «Pretendemos fazer do Standard Bank de Angola um líder no desenvolvimento de jovens licenciados, com as capacidades e competências necessárias para ocupar cargos superiores no Banco», explica Alexandre Sambo, da Direcção de Capital Humano do Standard Bank de Angola.
Enquanto decorrer o programa, de 16 meses, será celebrado um Contrato Determinado, com possibilidade de conversão em Contrato Permanente após avaliação final e resultados satisfatórios.
O programa está estruturado num sistema de rotações funcionais em diversas áreas e operações da Banca de Grandes Empresas e Investimento, permitindo o desenvolvimento de novas competências e uma visão transversal do negócio.

Sobre o Standard Bank de Angola
O O Standard Bank abriu escritório de representação em território nacional em Julho de 2005 e, em Novembro de 2009 foi aprovada a sua licença bancária. Actualmente, o Standard Bank de Angola conta com 19 balcões em pleno funcionamento nas províncias de Cabinda, Luanda, Cuanza Sul, Benguela, Huíla, Huambo e Namibe.
A cooperação com os parceiros do Grupo Standard Bank permite fornecer uma gama de soluções de serviços financeiros em Angola.
O Standard Bank de Angola possui um forte currículo na capacidade de acrescentar valor para os seus accionistas e clientes, respeitando e aderindo aos standards internacionais de governança corporativa.
A sua unidade de Personal and Business Banking oferece serviços bancários e outros serviços financeiros, a clientes particulares e pequenas e médias empresas. Esta unidade responde à necessidade crescente de produtos bancários que satisfaçam as novas expectativas e dêem resposta ao aumento de recursos das pequenas empresas e dos clientes individuais em Angola.
Paralelamente, a unidade de Corporate and Investment Banking satisfaz os múltiplos requisitos envolvidos na prestação de serviços bancários, financeiros, comerciais, de investimento, de gestão de risco e de consultoria.
O Standard Bank de Angola tem recebido diversas distinções, que contribuem activamente para a sua visibilidade no mercado local e internacional e para a alavancagem da sua reputação junto dos analistas e do mercado financeiro em geral. Em 2017 o Banco recebeu os seguintes prémios:

Global Finance - Best Treasury & Cash Management Provider in Angola 2017 / Melhor Provedor de Tesouraria e Gestão de Caixa em Angola 2017

Global Finance - Best Trade Finance Provider in Angola 2017 / MelhorProvedor de Trade Finance em Angola 2017

Global Finance - Best Investment Bank in Angola 2017 / Melhor Banco de Investimentoem Angola 2017