WELCOMETO
Especiais
Destaques
Luanda Sport Center
Luanda Sport Center
Luanda Sport Center – O Seu Ginásio em Luanda.
Casino Tivoli, Luanda, Casinos de Angola, Welcome To Angola
Casino Tivoli
Um ambiente de requinte com o exotismo único do Oriente, mesmo no centro de Luanda.
Mais Inovação, Desempenho e Diversão no Novo Ford Explorer

       O novo Explorer introduz mais tecnologia inteligente, melhor conforto e uma vasta gama.

·         Disponível pela primeira vez com o potente mas eficiente EcoBoost 2.3 e motores EcoBoost 3.5 V6*, e 3.5 Ti-VCT V6

·         Tracção a quarto rodas inteligente com Sistema de Gestão de Terreno, com a opção de tracção dianteira com EcoBoost 2.3

·          O Ford Explorer 2016 está agora disponível nos mercados na África Subsariana, trazendo mais tecnologias inteligentes, com um desempenho melhor e mais eficiente, e também com maior capacidade.

Como o SUV mais vendido nos últimos 25 anos – com mais de 7 milhões de unidades vendidas só nos Estados Unidos - o Explorer tem uma reputação extraordinária que vai alcançar novas dimensões na sua forma actualizada.

O Ford Explorer ajudou a definir como o mundo vê os SUVs’’ disse Rob Johnston, Gerente Regional de Vendas e Marketing, da Divisão de Atendimento ao Cliente da Ford na África Subsariana. “ É o elemento central da linha de produtos globais de veículos utilitários da Ford, porque possui a combinação ideal entre forma e funcionalidade”.

O Explorer apresentou um espaço interior generoso que os clientes estavam a espera, e foi especificamente desenhado para pessoas que procuram a aventura e uma maneira de expressarem a sua individualidade. Durante um quarto de século, o Explorer tem reinado como um dos mais vendidos SUV’s.

O Ford Explorer é fabricado na América do Norte na fábrica de montagem em Chicago, e também na Venezuela e na Rússia, e é vendido nos mercados de todo mundo.

“As pessoas gostam realmente do Explorer, e têm confiança de que continuará a liderar em inovação, desempenho e diversão.” Disse Arie Groeneveld, engenheiro chefe do novo Explorer. “Este é o desafio que nós assumimos quando começamos a construir o melhor SUV do mundo’’.

Mais inovação significa melhor desempenho, mais diversão

Ainda mais tecnologia inteligente – é o que é garantido aos clientes com o novo Ford Explorer, oferecendo mais tecnologia do que nos modelos anteriores e funcionalidades que realçam a experiência de condução.

As novas tecnologias disponíveis para 2016 (dependendo das indicações de modelo) incluem:

• Câmara dianteira e traseira com lavador: ambas têm lentes angulares grandes e vêem equipadas com um lavador – uma funcionalidade exclusiva a sua classe, inédita no segmento.

• Assistente de estacionamento automático é conveniente em vagas perpendiculares, e estacionamento paralelo semiautomático: o sistema utiliza sensores ultra-sónicos e direcção assistida electrónica para auxiliar condutores no parqueamento paralelo e manobras perpendiculares. O assistente de estacionamento automático inclui assistência à saída da vaga de estacionamento paralela. O sistema controla o volante, enquanto o condutor opera os pedais de aceleramento e travagem, e coloca o veículo em movimento.

• Porta de carga USB inteligente: Localizado em frente e atrás do veículo são as portas de USB capacitadas a carregar dispositivos smart duas vezes mais rápido do que as portas convencionais.

• Porta da bagageira de mãos livres: O cliente só precisará de passar o pé por baixo do pára-choques traseiro para abrir ou fechar a bagageira.

• Grelha Frontal Activa: Vigas de cima e de baixo que se fecham a velocidades de auto-estrada, para reduzir arrasto. A baixa velocidade, as vigas abrem deixando entrar o fluxo de ar para arrefecer o motor.

• Cortinas de ar: Cortinas de ar standard criam uma região de ar que cria impacto na superfície exterior das rodas e pneus. Resultando no fluxo de ar ficando mais perto da carroceria do veículo, que reduz arrasto.

As seguintes características, não são novidade para o Explorer, mas estão também disponíveis para o modelo de 2016.

• Controlador de velocidade activo e sistema de aviso anti colisão com travagem assistida: usa radares para detectar veículos directamente à frente que estão em movimento e muda a velocidade se for necessário.

• Aviso de saída de faixa: Detecta automaticamente as marcações de estrada do lado esquerdo e direito, usando o sistema de camera frontal. A vibração no volante alerta o condutor se o veículo começar a desviar-se da faixa de rodagem. O sistema providencia também torque de direcção para auxiliar o veículo a voltar à faixa de rodagem se for necessário.

• Sistema de Informação de ângulos mortos: BLIS® utiliza um radar que indica se outro motorista estiver no ângulo morto do condutor.

• Alerta de tráfego cruzado: Utiliza um radar que ajuda a alertar o condutor sobre aproximação de outros veículos quando estiver a fazer marcha atrás de um lugar de estacionamento.

• Faróis automáticos: Usando câmaras montadas no pára-brisas, esta configuração ajusta automaticamente o facho de luz dos faróis de máximos para médios quando detectar trânsito proveniente do sentido oposto.

Cinto de segurança traseiro inflável: Introduzido no Explorer de 2011 pela primeira vez na indústria, os cintos abrem sobre o tronco e o ombro do passageiro lateral, para ajudar a distribuir as forças da batida até cinco vezes mais do que um cinto de segurança convencional. Distribuindo as forças sobre uma área mais larga, ajuda a reduzir a pressão no peito do passageiro, e ajuda a controlar a movimentação da cabeça e do pescoço.

Novo motor EcoBoost

Capacidade – As pessoas poderão receber, um desempenho incomparável com máxima economia de combustível, com o novo Explorer, graças à introdução de dois novos motores EcoBoost dos modelos de 2016.

O motor de quatro cilindros EcoBoost de 2.3 litros tem 280 cv de potência a 5500 rotações por minuto, com 147kgfm de Torque em combustível premium. Comparado ao EcoBoost de 2.0 litros de quatro cilindros, o novo motor EcoBoost de 2.3 litros oferece mais 40 cvs e 18,14 40 kgfm de Torque – um aumento de17 por cento e 15 por cento, respectivamente.

No lançamento, o EcoBoost de 2.3 litros é disponível só no modelo Limited, com tracção dianteira e caixa automática Powershift de seis velocidades com mudança suave. Com o novo sistema de transmissão – a velocidade na auto-estrada de 55 mph a 75 mph – há uma melhoria de 10 porcento.

O novo EcoBoost de 2.3 litros tem os benefícios de uma tecnologia que optimiza o desempenho. Utiliza um sistema de controlo de óleo activo para optimizar a pressão quando menos fluido for necessário. Uma válvula wastegate activa, controla a pressão precisamente durante uma operação de baixa carga que ajuda a economizar combustível. Um nível de compressão mais alto resulta em uma utilização de combustível mais eficiente.

Uma melhoria notável na potência cavalo e torque, não apresenta uma redução significante na economizarão de combustível. O Explorer de tracção dianteira retém o seu EPA - com uma classificação de economia de combustível de 28mpg.

O novo Explorer não está a abandonar da sua reputação como líder de eficiência de combustível na auto-estrada- o que é muito importante para os clientes que desejam um veículo que também seja como um soldado de trilha capaz’’disse Groeneveld.

Uma nova gama excitante – o supremo motor é também adicionado ao Explorer em 2016. (de inicio só para Angola e Senegal, na especificação de Explorer Sport). Baseado no motor usado no poderoso F-150 Raptor, o EcoBoost 3.5 V6 produz um impressionante 365 hp a 5 500 r/min, juntamente com 158,74 kgfm de torque a 3 500 r/min, e oferece um desempenho excepcional.

O motor básico de Ti-VCT V6 3.5litros contínua presente nos modelos Base, XLT e Limited, com 290 de potência cavalo a 6500 r/min e155.66 kgfm de torque a 4000 r/min. Vem com transmissão automática SelectShift de seis velocidades.

Tracção a quatro rodas inteligente: Preparado para qualquer aventura

A tracção a quatro rodas inteligente do Explorer com Terrain Management System™ (Sistema de Gestão de Terreno) reavalia condições por volta de 20 vezes mais rápido do que um piscar de olhos- oferecendo melhor tracção e manuseamento.

Tracção a quatro rodas inteligente controla constantemente a velocidade dos pneus, a posição do acelerador, e o ângulo do volante para determinar as condições do veículo e as intenções do condutor. O sistema calcula qual o nível de torque ideal de frente e traseira para as condições, para prevenir que o veículo derrape, o que ajuda a mante-lo seguro em virtualmente qualquer terreno.

Em areia, relva ou cascalho, o sistema anti travagem dos freios muda o ritmo da sua pulsação, o que permite materiais acumularem-se à frente das rodas, agindo como um peso de porta para abrandar o impulso. Para ajudar a manter eficiência, na maior parte das vezes em que as condições estão num estado de equilíbrio, o novo Explorer está equipado com tracção a quatro rodas inteligente, que de maneira rápida e eficaz transmite torque entre as rodas de frente e traseiras.

Um manómetro inteligente de tracção a quatro rodas mostra a potência a ser distribuída pelas rodas de frente e traseiras sob todas as condições – desde o uso pesado da tracção de quatro rodas ao sistema não transmitindo qualquer potência.

Para ainda mais conveniência, o Terrain Management System automaticamente muda para modo normal quando o veículo reconhece que está pronto para condições de condução normal.

Utilizando um indicador no centro do painel de controlo, o cliente poderá mudar a tracção, podendo escolher entre quatro configurações de gerenciar o terreno- normal, neve, areia ou lama – escolher como o motor, a transmissão, os freios e o sistema de tracção quatro rodas irá operar. Uma quinta configuração é para a navegação de colinas.

Confortável e capaz

O novo Explorer beneficia de uma aperfeiçoada suspensão para um melhor manuseio e uma cabine mais silenciosa, oferecendo uma viajem mais confortável mesmo quando a pavimentação torna-se em areia.

A Ford repôs o chassis do Explorer, para a experiência de condução ser completamente diferente entre a que é proporcionada pelos modelos Base, XLT e Limited em comparação com o topo da gama Sport.

A suspensão usa construção de MacPherson com um quadro isolado e uma barra estabilizadora de 32 milímetros em frente, com uma suspensão traseira multi-link independente usa uma barra estabilizadora de 22 milímetros.

Os compradores do Explorer Sport à procura de uma experiência de condução mais dinâmica, irão beneficiar da caixa de direcção única, amortecedores frontais e traseiros, suporte e amortecedores hidráulicos.

O Explorer oferece também uma barra anti torção estrutural que oferece ainda mais rigidez entre os amortecedores. Os amortecedores para o Explorer de tracção quatro rodas, são três milímetros mais grossos para ainda mais rigidez- concedendo melhor controle e uma dirigibilidade mais suave num terreno escarpado.

No novo Explorer, as rodas vêem standard com 18 polegadas e é disponível também em 20 polegadas, e oferece novas opções de pneus para uma melhor experiência para passageiros e para o manuseamento e ao mesmo tempo reduzindo o barulho na cabine.

Mudanças no interior promovem a silenciosa cabine. As portas têm novo isolamento e um sistema de som ampliado que inclui uma subestrutura e especialmente regulado para reduzir vibrações, e também um tubo de escape afinado especialmente para o motor Ecoboost 2.3 Litros. Vidro laminado acústico é usado no para brisas nas portas de frente no XLT e nos modelos de nível de gama mais alto.

Novo Visual

Escarpado – essa é a palavra que inspirou os designers a criarem o visual do novo Ford Explorer. Actualizações no visual exterior – tais como uma posição mais alta da grelha e dos faróis LED, a adição de novas barras de tejadilho posicionadas mais abaixo que escoam a água da chuva do veículo e uma nova spoiler traseira – que melhora a aerodinâmica.

O Explorer de 2016 apresenta faróis mais robustos, com a sua assinatura de iluminação LED disponível, os faróis standard médios LED e faróis de neblina.

Estruturas de dissipadores térmicos visíveis para o arrefecimento dos faróis de LED são um detalhe significativo. Estas grelhas que são como um radiador, são tipicamente escondidas atrás do conjunto de luz, mas no Explorer eles fazem parte de um design complexo do farol, que traz inovação no display.

Mudanças de design no interior reflectem os desejos dos clientes expressos através da pesquisa do consumidor do Ford, o que demonstra que um em cada cinco clientes do Ford Explorer ja foi antes, proprietário de um carro de luxo. Mudanças incluem um apoio de braço em alto-relevo, revestido e costurado, botões tradicionais em vez de painel touch no sistema de entretenimento e detalhes mais refinados em geral.

Nível de equipamento rico em configurações.

Em linha com o estatuto de topo da gama do Ford Explorer, todas as especificações ostentam um maior apelo mais luxuoso, e configurações mais convenientes.

Na segurança, todos os modelos apresentam AdvanceTrac® com Controlo de Estabilidade, Controle de Tracção, Controle de Balanço de Reboque, também como Assistência ao Arranque de Colina e freios ABS. Airbags para condutores de segunda geração, passageiro da frente e laterais são montados, juntamente com um airbag para joelho no porta-luvas. É incluída a canopy com terceira fila na traseira, conectado ao sensor de estabilidade. Isto é reforçado pelos sistemas de monitorização de pressão dos pneus (TPMS) SecuriLock® ,Sistema Anti Furto Passivo (PATS) e Sistema de Alerta Pós-colisão SOS que vêem standard.

Adicionalmente, os modelos tracção quatro rodas incluíram o Sistema de Gestão de Terreno da Ford, Controle de Descida de Colina, e mais ganchos de reboque frontais e traseiros.

O modelo Base gaba um vidro de privacidade na segunda e terceira fila de assentos, juntamente com detalhe preto nas maçanetas das portas, nas cavas das rodas e nas cavas de tejadilho laterais. Amortecedores na mesma cor da carroceria, spoiler traseiro e com jantes de 18 polegadas adicionam um toque de classe, juntamente com escapamento duplo cromado e faróis traseiros LED. Uma camera traseira auxilia nas manobras de estacionamento.

No interior da espaçosa cabine, os passageiros podem desfruir de controlo de climatização com comandos auxiliares laterais. Acabamentos de tecido é usado nos assentos, com o lado do condutor oferecendo ajuste electrónico de 8 posições. A segunda fila é um banco dobrável dividido em 60/40, com um banco de divisão 50/50 na terceira fila -realçando a versatilidade do Explorer.

As configurações do volante apresentam comandos para o controle de velocidade também como para o sistema de som – este usando o premiado sistema de som multimédia SYNC® da Ford com radio, CD, MP3 e conectividade USB, e mais Bluetooth com Controlo de Voz e um ecrã de LCD de 4.2 polegadas.

Na especificação do XLT, o Explorer é distinguido pelo seu exterior através de maçanetas das portas da mesma cor da carroceria, faróis de neblina, a assinatura de iluminação LED, também como os detalhes em prata.

O interior recebeu também um tratamento de alta gama com acabamento de couro opcional. O banco do condutor tem ajuste electrónico de 10 posições, com controlo também para 6 posições no banco do passageiro.

O controlo remoto sem chave que destranca as portas, está sintonizado ao alarme de perímetro já integrado, Acesso Inteligente com botão chave de partida, e sistema com sensores de marcha atrás.

Ford MyKey permite que os donos possam programar chaves adicionais com funcionalidades para o volume de som, limitador de velocidade e avisos de combustível. Quatro tomadas convenientes de 12 volts de potência são proporcionadas, incluindo uma na parte de carga traseira, para dispositivos.

SYNC com MyFord Touch® é também disponível opcionalmente como parte do Driver Connect Package, providenciando um ecrã de oito polegadas LCD, porta de USB multimédia carregador inteligente, uma tomada na Media Hub e leitor de cartão SD. Isto é combinado com um sistema de som premium com nove alto-falantes, controle de climatização de zona dupla, ajuste de banco electrónico de 10 posições, espelhos de traseira com anti encadeamento e assistente de estacionamento frontal.

O Explorer Limited destaca-se ainda mais com a sua grelha pintada de prata com barras cromadas, espelhos automáticos Powerfold® com retracção, e ainda mais uma configuração de memória do condutor com espelho assistente de ângulo morto. O visual atraente é ainda mais realçado com as suas maçanetas e barras de tejadilho cromadas, e rodas pintadas de alumínio premium de 20 polegadas.

A luxuosa cabine tem pedais com memória ajustáveis, iluminação ambiente, embaladeiras de aço inoxidável brilhantes, rede de carga, volante com aquecimento, ajuste de inclinação e telescópico, apliques de satin cromado com acentos de pau-rosa, bancos da frente com controlo de climatização frontais e um banco na terceira fila com Powerfold.

Isto é reforçado pelo Sistema Sonoro premium da Sony com 12 alto-falantes, portas de USB duplas com carregador, e uma bagageira mãos-livres, Sistema de Partida Remota, e até uma camera frontal de 180 graus com lavador.

O Limited pode-se tornar ainda mais exclusivo com uma gama de configurações opcionais disponíveis isoladamente, e um pacote de equipamento que inclui Assistente de Estacionamento Activo, Sistema de Aviso de Saída de Faixa, Sistema de Informação de Ângulos Mortos, Cinto de segurança traseiro, limpa pára-brisas com sensor de chuva, faróis máximos automáticos e bancos da frente com multi contorno e Active Motion.

A variedade topo da gama do Explorer é o dinâmico modelo Sport, alimentado por um motor EcoBoost 3.5 litros V6. Está equipado com uma suspensão regulada para modelo sport, pacote de reboque e diferencial de carro de deslizamento limitado.

Com a sua execução ousada, o Sport destaca-se com o emblema “EXPLORER” no capote, detalhe em preto brilhante e com tratamento inédito de escurecimento nos faróis, e rodas de 20 polegadas com alumínio usinado pintado no interior.

O tema também é reflectido na cabine, que apresenta bancos de couro perfurados com costura com acentos em vermelho, satin cromado com detalhes sport Carbono, tapetes de chão com crachá exclusivo e embaladeiras de aço inoxidável iluminadas.

Com o modelo Limited, uma gama de pacotes de equipamento e opções individuais estão disponíveis, incluindo sistema de encosto de cabeça com tela de DVD e moonroof.

Gama de Modelos (varia de acordo com o mercado):

-       -       -       -      

-      

Sport (apenas Angola e Senegal)

-      

-       (*Dependendo dos mercados individuais)

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automóvel com sede em Dearborn, Michigan, Estados Unidos, e fábrica e distribui automóveis nos seis continentes. Com cerca de 197 mil funcionários e 67 fábricas em todo o mundo, as marcas de automóveis da empresa incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece igualmente serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para saber mais sobre a Ford e os seus produtos, consulte www.corporate.ford.com Para novos comunicados, material relacionado e fotos e vídeos em alta resolução, consulte www.media.ford.com ou www.quickpic.co.za ou www.facebook.com/FordAngola

Robert Hudson

A Robert Hudson, representante oficial da Ford em Angola, iniciou a sua actividade no mercado angolano em 1926 e é, de todas as empresas de automóveis, a mais antiga e prestigiada, mantendo-se fiel aos seus padrões tradicionais de crescimento, solidez, confiança e responsabilidade, primando por manter uma relação estreita com os seus clientes. A Robert Hudson tem cerca de 250 colaboradores e, em 2013, vendeu 3.000 automóveis Ford, tendo facturado 150 milhões de dólares. Desde 2012, é líder de mercado no importante segmento das “pick-up”, com o modelo Ranger. Actualmente, assegura uma cobertura de 65% do território angolano, estando presente em Luanda, Lobito, Benguela, Malange, Lubango, Namibe, Huambo, Cuando Cubango, Bié, Moxico e Cabinda. A Robert Hudson é uma empresa do Grupo Salvador Caetano desde 1990.

Contactos Lift Consulting Angola:

Susana Cardoso | susanacardoso@liftangola.com | (+244) 930 550 866

Marcial Domingos | equipacomunicacão@liftangola.com | +244 994 25 78 14