WELCOMETO
Especiais
Destaques
ATC, Welcome to Angola
ATC_Ang trust Company
A ATC oferece equipamentos e projectos na área da hotelaria, restauração e climatização.
1ª Exposição “Africa Oil and Gas-Luanda-Épic Sana Hotel
ALC reune partes interessadas na indústria de "Oil & Gas" de forma a criar uma situação "win to win" para todos.

A APPA
– Associação de Produtores Africanos de Petróleo trabalha para superar as metas nos Estados Africanos.
Em toda a África, com a descoberta de petróleo e gás, o desenvolvimento local tem sido destacado como uma área que precisa melhorar o desenvolvimento de competências em toda a cadeia de abastecimento e adicione benefícios às economias locais.

Alguns países africanos, como a Nigéria, África do Sul e Gana, têm desenvolvido políticas de conteúdo local sólidos. Angola, implementou com sucesso o seu programa de conteúdo local, o que significa que 70% de todos os empregados nos setores de petróleo e gás devem ser nacionais. Angola também criou um fundo soberano de modo a que as receitas do petróleo possam desenvolver outros setores da economia.

A APPA (Associação de Produtores Africanos de Petróleo), tomou a iniciativa de lançar a 1ª Exposição “Africa Oil and Gas Local Content Conference and Exhibition (ALC)", com o foco de "Atingir uma taxa média de 30% de conteúdo local em diferentes atividades de petróleo e gás, nos países produtores Africanos de Petróleo até 2030 "

Com o apoio do Exmo. Eng. José Maria Botelho de Vasconcelos, Ministro dos Petróleos da República de Angola, e do Exmo. Sr. Mahaman Laouan Gaya, Presidente Executivo da Associação dos Produtores Africanos de Petróleo ( APPA ), a 1ª Exposição “Africa Oil and Gas Local Content Conference and Exhibition (ALC)", terá lugar de 15 a 17 de Novembro de 2016 em Luanda, no Hotel Épic Sana.

A ALC 2016 reunirá delegações de países membros da APPA (Argélia, Angola, Benin, Camarões, Congo, R.D. do Congo, Costa do Marfim, Egipto, Guiné Equatorial, Gabão, Gana, Líbia, Mauritânia, Níger, Nigéria, África do Sul, Sudão e Chade) , onde os players da indústria e tomadores de decisão, terão como objetivo específico estimular o desenvolvimento industrial através do aumento da capacidade local, de forma a encontrar soluções para os desafios e atender aos requisitos de localização e construção das capacidades locais estabelecidos em toda a indústria de hidrocarbonetos.
É este o projecto e meta da ALC 2016.

A ALC 2016 terá os seguintes tópicos:
• A realidade das políticas de conteúdo local - Onde estamos atualmente?

• Promover conteúdo local - Estruturas institucionais , legislação e regulamentação

• Sessão foco de conteúdo local Angola

• Construir uma força de trabalho qualificada local

• Mecanismos de financiamento do governo e da indústria

• Estratégias para alcançar maior conteúdo local em 2030 em toda a cadeia de abastecimento

• O papel dos membros da APPA na implementação e promoção do conteúdo local

ALC 2016, é a plataforma para o desenvolvimento de uma forte colaboração entre o setor público e privado, de forma a tornar o conteúdo local viável para todas as partes interessadas de petróleo e gás.

Mais informação visite www.alc.ametrade.org e www.ametrade.org/alc